
Inês de Castro: “Planos de marketing com influencers 60+”

Inês de Castro: “Planos de marketing com influencers 60+”
Nova pesquisa da agência Silver Makers mostra que os influenciadores maduros podem fazer muito pelas marcas que pretendem conversar com o consumidor 60+


Pessoas com 60 anos ou mais já ultrapassaram o número de adolescentes com até 14 anos no Brasil. Isso impacta o mercado e os negócios, como constatou a pesquisa INFLUENCIADORES DIGITAIS MADUROS realizada pela Silver Makers, agência especializada em marketing de influência focada no conteúdo 45+.
O Instagram é a plataforma mais utilizada e os tópicos de discussão que mais despertam interesse se dividem entre comportamento, cultura, ativismo, moda, saúde e bem-estar.
Para Clea Klouri, fundadora da Silver Makers, o desejo das pessoas 45+ de ter seus perfis ativos surpreendeu. E isso mostra aquilo que a gente sempre fala aqui: a longevidade ativa nos propõe desafios e oportunidades.
Um bom alerta para que os anunciantes se dêem conta de que os influenciadores sênior precisam ser incluídos nas estratégias de comunicação das marcas