Denise Steiner: “Saiba como deixar os lábios protegidos e saudáveis”
Denise Steiner
Médica dermatologista
Denise Steiner: “Saiba como deixar os lábios protegidos e saudáveis”
Os lábios podem melhorar seu aspecto tanto em relação à definição do contorno como na volumização
Os lábios constituem um dos pontos altos do rosto cooperando para a beleza da face. Os lábios podem melhorar seu aspecto tanto em relação à definição do contorno como na volumização.
O médico é o profissional indicado para fazer o preenchimento dos lábios, pois é necessário um profundo conhecimento de anatomia local.
Antes de realizar o preenchimento do lábio, é preciso analisar as proporções do rosto, a distância do nariz e lábio e também o formato do mesmo.
O filtro e o arco de cupido podem ser bem desenhados como vemos abaixo e quando isso não acontece o preenchimento precisa ser feito com maior rigor para chegar a um aspecto harmônico.
O lábio pode ser aumentado em volume sempre utilizando o ácido hialurônico específico para essa área.
O desenho do contorno e o aumento de volume devem se complementar, dando aspecto equilibrado e bonito.
O procedimento pode também incluir a hidratação, sendo possível a sua execução concomitantemente com o contorno e volumização.
A aplicação do produto é feita com cânula ou agulha, dependendo da experiência do médico dermatologista.
O produto é sempre o ácido hialurônico, que é biocompatível e será metabolizado num período de cerca de um ano e meio.
Quando houver excessiva quantidade de rugas, pode ser realizada uma técnica que preconiza a diluição do ácido hialurônico e a aplicação do produto perpendicular às rugas, formando um tapete para diminuir as rugas e melhorar a qualidade da pele.
O procedimento deve ser precedido de bloqueios anestésicos, evitando a dor local. Podem ocorrer hematomas, que desaparecem em cerca de sete dias.
A duração dos efeitos ocorrerá por volta de um ano e meio e pode haver manutenção com ultrassom microfocado e também laser fotona.
A resposta de cada um será o resultado de: boa técnica, conhecimento de anatomia, conhecimento das proporções e características do produto.
Caso haja excesso de produto, o produto pode ser retirado com a hialuronidase, que enzima que metaboliza o ácido hialurônico.
O procedimento deve ser cuidadosamente planejado pelo médico e paciente, para atingir os melhores resultados.
Cuide-se.
Dormir em quartos separados faz bem à saúde mental e pode aquecer o casamento
Diego Amorim: "Uma história de Uber que ilustra o Brasil dividido"
Denise Steiner