Carnavalesco André Rodrigues pede demissão da Portela

Sergio Leao
10:25 17.02.2026
Carnaval

Carnavalesco André Rodrigues pede demissão da Portela

No comunicado, André destacou que vinha assumindo atribuições que ultrapassavam sua função como carnavalesco

Avatar Sergio Leao
- 17.02.2026 - 10:25
Carnavalesco André Rodrigues pede demissão da Portela
Carnavalesco André Rodrigues pede demissão da Portela

O carnavalesco André Rodrigues anunciou nesta segunda-feira (16) sua saída da Portela. A agremiação confirmou o fim da parceria e informou o “encerramento do ciclo do artista”, que comandou os desfiles da escola nos anos de 2024, 2025 e 2026.

A decisão foi divulgada pelo próprio profissional em suas redes sociais, um dia após o desfile realizado na noite de domingo (15), na Marquês de Sapucaí. “Hoje eu, sozinho, decidi me desligar da Portela”, declarou.

No comunicado, André destacou que vinha assumindo atribuições que ultrapassavam sua função como carnavalesco e mencionou dificuldades enfrentadas durante a apresentação mais recente. Ao final do desfile, uma alegoria apresentou problemas mecânicos, o que prejudicou a evolução da escola na avenida.

Ele relatou ainda que precisou intervir diretamente para solucionar a situação. “Eu não deveria ser a única pessoa na armação que sabia destravar um carro alegórico para garantir que a Velha Guarda desfilasse, mas eu era e fiz”, afirmou.

FOTO: André Rodrigues / Reprodução: redes sociais

PORTELA TEVE UM DESFILE TENSO

O encerramento do desfile foi marcado por tensão. A bateria precisou concluir sua passagem às pressas, contornando pelos lados um carro alegórico que ficou parado na pista. Apesar do imprevisto, a Portela conseguiu finalizar a apresentação em 79 minutos, permanecendo dentro do tempo regulamentar.


Em sua publicação, André Rodrigues também relatou ter sido alvo de ataques nas redes sociais, incluindo comentários envolvendo sua filha, de apenas quatro meses.

“No final das contas, eu, praticamente sozinho, nesses anos lidei e lido com a responsabilidade de tudo, e também com ataques contra mim, agora em postagens sobre minha filha”, escreveu.

Veja também:


O carnavalesco afirmou que a situação o levou a refletir sobre suas prioridades. Segundo ele, embora não se intimide com críticas na internet, o episódio o fez repensar escolhas pessoais e profissionais. “Honestamente, o ódio de internet não me assusta, mas ajuda a repensar prioridades. Quatro meses, tempo em que eu queria ter estado muito mais presente e não estive para garantir que esse carnaval chegasse na Avenida de maneira digna”, declarou.


Na despedida, ele fez questão de agradecer à escola e aos integrantes da agremiação. Disse que nutre profundo carinho pela história e pelas pessoas da Portela, destacando o acolhimento que recebeu desde sua chegada.


André também citou o presidente da escola, Junior Escafura, reconhecendo seu apoio ao longo do trabalho. Além disso, direcionou uma mensagem especial à Velha Guarda, ressaltando o aprendizado e a admiração que construiu ao longo do período em que esteve à frente dos desfiles.

FOTO: André Rodrigues / redes sociais

Em nota, a Portela comunicou “o encerramento do ciclo do carnavalesco André Rodrigues” e agradeceu pela parceria nos últimos anos. “Agradecemos profundamente por todo empenho, pelas ideias compartilhadas e pela parceria construída ao longo desses anos”, informou a escola.

A agremiação desejou sucesso ao artista nos próximos projetos.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

#novabrasil atualidades brasilidade Brasilidades cultura novabrasil Portela
< Notícia Anterior

Beija-Flor e Viradouro arrepiam a Sapucaí na segunda noite de desfiles do grupo especial do Rio

17.02.2026 09:38
Beija-Flor e Viradouro arrepiam a Sapucaí na segunda noite de desfiles do grupo especial do Rio
Próxima Notícia >

10 Marchinhas de Carnaval que seguem vivas e não foram canceladas

17.02.2026 13:34
10 Marchinhas de Carnaval que seguem vivas e não foram canceladas