Novabrasil
Adriana Rielo: “Método de organização para viajar: Mala Cápsula”
Adriana Rielo: “Método de organização para viajar: Mala Cápsula”
Poucas e melhores escolhas para roupas e ítens pessoais
Com o final do ano se aproximando, muitas pessoas estão planejando suas viagens, enquanto algumas companhias aéreas impõem restrições cada vez maiores às bagagens de mão.
Para ajudar nesse cenário, apresento um método de organização de mala que pode economizar na hora de embarcar: a mala cápsula.
A mala cápsula consiste em selecionar peças de vestuário que podem ser combinadas de várias maneiras, garantindo que você tenha tudo o que precisa para a viagem sem excessos.
Para isso, considere duas perguntas: “Qual é o objetivo da viagem? e “Como estará o clima no destino?”. Com as respostas, você pode determinar o tipo de roupa a levar.
Escolha roupas com uma paleta de cores que combinem entre si, mesmo com estampas, e priorize aquelas que não amassam. Inclua sapatos versáteis, como tênis, chinelos e sandálias, para diferentes ocasiões. Uma dica útil é viajar com a roupa mais volumosa. Leve uma bolsa grande ou use uma mochila para trazer algo na volta.

Ao organizar a mala, comece colocando as calças por baixo na mala com as pernas para fora, depois adicione blusas e outras roupas em rolinhos por cima. Cubra tudo com as pernas das calças. Utilize organizadores ou sacos de vácuo para separar e compactar as roupas.
Veja também:
Aproveite o espaço dentro dos sapatos e tênis para pequenos itens. Por fim, se necessário, lave as roupas no chuveiro e deixe-as secar. Use um secador para alisar e desamassar.
No mais, ótima viagem!
“1985 – O ano que repaginou a música brasileira”, o livro
Vanessa Pedrosa: "Quatro sinais de que sua comunicação profissional precisa evoluir"
Adriana Rielo
Adriana Rielo, jornalista, ex-assessora de imprensa, produtora, uniu todas as habilidades que adquiriu na sua vida profissional, nas áreas de comunicação, planejamento e logística, para empreender na carreira de Personal Organizer. Hoje, como Especialista em Organização, atua no mercado desde 2017, na @organizacaopraticacriativa, e trabalha com foco em três pilares: produtividade, tempo e bem-estar. “A organização faz parte da nossa vida, ela é muita ampla, e nos ajuda em qualquer aspecto do nosso dia a dia”, ela diz.


