‘A Estrada’, álbum póstumo de Lô Borges

Fabiane Pereira
14:48 16.06.2026
Música

‘A Estrada’, álbum póstumo de Lô Borges

Criado em parceria com o irmão Márcio Borges, disco foi todo gravado antes da morte precoce do artista

Avatar Fabiane Pereira
- 16.06.2026 - 14:48
‘A Estrada’, álbum póstumo de Lô Borges
Foto: Divulgação.

O cantor e compositor Lô Borges (1952-2025) lançou “A Estrada”, 8º disco de inéditas em 8 anos consecutivos, álbum que homenageia os 80 anos de vida de Márcio Borges, seu primeiro e mais constante parceiro. Marcinho não foi apenas o letrista que inaugurou a trajetória de Lô: foi o companheiro de composição mais presente em sua frutífera carreira, iniciada no álbum “Clube da Esquina” (1972).

“A Estrada” é o retrato musical dessa irmandade construída ao longo de décadas. Mais que uma parceria, os dois semearam uma relação artística que atravessou o tempo e marcou a história da música brasileira. O disco descreve o “caminho que se faz ao andar”, com 10 canções inéditas que traduzem o afeto e a cumplicidade entre os dois.

Capa do álbum. Foto: Divulgação.

A produção desse disco ficou a cargo de Lô Borges e dos músicos Henrique Matheus (guitarras e encarregado das gravações e mixagens) e Thiago Corrêa (baixo e teclados). Na bateria está Robinson Matos, além das luxuosas percussões do mestre Marcos Suzano, um outro antigo colaborador. As vozes e os violões do Lô foram gravados ao longo de 2025, antes de sua partida precoce.

A última faixa “Chegada” conta com a participação mais que especial de Tavinho Moura, amigo e parceiro de longa data, que abrilhanta com seu canto e sua viola de 10 cordas, esse inusitado “lamento sertanejo”. “A Estrada” mostra como a irmandade musical pode transcender os laços sanguíneos.

Veja também:

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

A Estrada álbum Lô Borges
< Notícia Anterior

Forró da Gávea lança o álbum “Amor Verdadeiro”

16.06.2026 14:01
Forró da Gávea lança o álbum “Amor Verdadeiro”
Próxima Notícia >

Tiê lança “Esgotada”, novo álbum autoral que inaugura projeto em dois atos

16.06.2026 15:05
Tiê lança “Esgotada”, novo álbum autoral que inaugura projeto em dois atos