Marisa Monte lança canção em parceria com Jorge Drexler

Por: Novabrasil
19 de outubro de 2021

No dia 14 de outubro, Marisa Monte anunciou o lançamento da sua nova canção – Vento Sardo – em parceria com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler.

O single inédito entra como faixa extra no álbum Portas, lançado por Marisa em julho deste ano. Gravada remotamente durante a pandemia, entre estúdios do Brasil e da Espanha, a música foi composta pelos dois artistas em 2016, durante uma viagem de barco a vela com suas famílias, na Sardenha.

Cantada em português e espanhol, a faixa conta com a participação de Carlinhos Brown, eterno parceiro de Marisa – na percussão – e com arranjos de Marcelo Camelo, que também é parceiro de Marisa Monte em outras duas faixas do álbum Portas: Sal e Você Não Liga.

Por falar em parceria, esta não é a primeira vez que Jorge Drexler se junta a um artista brasileiro, com sucesso. O uruguaio tem muita proximidade com a MPB e já gravou com nomes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Paulinho Moska, entre outros.

Vento Sardo é uma ode ao vento e traz continuidade a todo o clima solar presente no disco Portas: “O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará.”, conta Marisa. “Tenho uma lembrança clara daqueles dias, a bordo de um veleiro, escrevendo para onde o vento nos levará. Que aquele mesmo vento sopre agora, ventile e nos limpe destes tempos de distância e portas adentro.”, completa Jorge.

O clipe de Vento Sardo traz imagens desse dia no barco – e também de Marisa e Drexler separados, sentido o vento bater em seus corpos – mescladas com cenas dos estúdios do Rio de Janeiro, de Madrid e Barcelona.

Pelo que estamos escutando por aí, parece que ainda teremos mais inéditas a serem acrescentadas ao já incrível álbum Portas! Ansiosos por isso!

MPB, NOVAS, RADAR
 

DESTAQUES | PODCASTS