Novabrasil lança podcast original no dia da MPB

Por: Novabrasil
17 de outubro de 2021

Como parte das comemorações do Dia da MPB, a Novabrasil estreia uma série especial de áudio biografias abordando um pouco da história e carreira de grandes nomes da música brasileira.

“O áudio é um formato democrático e as áudio-biografia do Acervo MPB são uma investida da Novabrasil para abordar os personagens que fazem a nossa música ser admirada e respeitada em todo o mundo.” – afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.

Com conteúdo original e exclusivo para as plataformas de streaming digital, a Novabrasil reforça seu posicionamento multiplataforma e de valorização da MPB. A primeira temporada do Acervo MPB traz personagens importantes da nossa música: Gonzagão, Nara Leão, Toquinho, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Sandra de Sá, Ney Matogrosso e Guilherme Arantes.

“O Acervo MPB é um conteúdo super dinâmico para quem gosta de MPB e quer saber mais sobre o contexto em que esses artistas construíram suas carreiras.” – completa o diretor executivo da Novabrasil, Danilo Fuin.

A primeira temporada será disponibilizada no próprio dia da MPB (17 de outubro). A data foi instituída em 2012 como forma de celebrar e homenagear o nascimento da primeira compositora oficial da música popular brasileira, Chiquinha Gonzaga, nascida em 17/10/1847 no Rio de Janeiro.

Ainda como parte das comemorações pela data, a Novabrasil realizará lives com artistas nos principais programas da grade, um show exclusivo com Wilson Simoninha no Blue Note no próprio dia 17 e ações promocionais direcionados para a audiência ao longo da semana.

Confira a primeira temporada do Acervo MPB.

ACERVO
 

DESTAQUES | PODCASTS