Gil começa sua turnê na Europa

Por: Novabrasil
14 de outubro de 2021

Depois de Caetano Veloso voltar aos palcos em uma turnê europeia no último mês, agora é a vez de Gilberto Gil levar a música brasileira para a Europa, depois de tanto tempo afastado dos palcos por conta da pandemia.

A turnê Gil In Concert começou no último dia 30 de setembro, em Dijon, no leste da França, com um show lotado, que contou com a abertura de Adriana Calcanhotto – que está acompanhando Gil e sua banda na turnê europeia e, além de abrir os shows, cantará ao lado do baiano em algumas cidades.

A banda em questão, é formada pela super família musical de Gilberto Gil: o filho Bem, os netos João e a pequena Flor, e o baterista  Marcelo Costa, que está substituindo o filho José Gil, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e teve que se submeter a uma cirurgia de emergência.

O segundo show aconteceu no domingo, dia 3 de outubro, em Nantes, também na França. As apresentações da turnê vão até o dia 7 de novembro, quando Gil In Concert encerra em Santarém, Portugal.

Antes disso, também passam pela Alemanha, Luxemburgo, Espanha, de novo pela França, Suécia, Áustria, Hungria e outras cidades de Portugal.

Alguns locais já estão com os ingressos esgotados, com uma plateia ansiosa por cantar e dançar os maiores clássicos do repertório desse patrimônio da cultura brasileira.

Em suas redes sociais, Gil contou que era muito grande a expectativa para o reencontro com o público depois de tanto tempo.

Esperando ansiosamente pelo dia em que poderemos voltar com as turnês pelo Brasil! Enquanto isso, acompanhamos toda essa energia aqui de longe!

Viva, Gilberto Gil, sempre!

NOVAS
 
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES | PODCASTS

PUBLICIDADE