Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Exposição percorre a história dos 50 anos de carreira de Rita Lee

novabrasilfm
11:13 27.09.2021
Quais as novas

Exposição percorre a história dos 50 anos de carreira de Rita Lee

Uma exposição histórica – que percorre os 50 anos de carreira e os 73 anos de idade da grande musa do rock brasileiro, Rita Lee – está acontecendo desde a última semana no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Com material original selecionado pela própria artista e por João Lee, … Continued

novabrasilfm - 27.09.2021 - 11:13
Exposição percorre a história dos 50 anos de carreira de Rita Lee
Exposição percorre a história dos 50 anos de carreira de Rita Lee

Uma exposição histórica – que percorre os 50 anos de carreira e os 73 anos de idade da grande musa do rock brasileiro, Rita Lee – está acontecendo desde a última semana no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Com material original selecionado pela própria artista e por João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz centenas de itens originais – entre figurinos e objetos pessoais – que revelam o universo criativo, corajoso e livre da vida e da carreira de uma das maiores artistas da nossa música e da história do país.

Tem desde a bateria que ela ganhou do pai quando era adolescente, uma representação do porão de sua casa na infância, o piano que era da mãe, as guitarras usadas nos shows, até os caderninhos em que compôs músicas que tornaram-se grandes clássicos, as perucas ruivas e os figurinos inesquecíveis usados em shows.

São 18 áreas temáticas, com cenografia de Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural de Rita, que colaborou com o livro de memórias escrito pela artista – Rita Lee: Uma Autobiografia, no papel de Phantom. um fantasminha que aponta alguns esquecimentos ou alguma data mais precisa – de forma bem-humorada – quando Rita não se lembra de algum dado.

“Ela é, para nossa sorte, uma capricorniana acumuladora. A gente está vendo o que a Rita usava nos palcos, de verdade, o que a Rita usava na vida, como ela compunha suas músicas e seus instrumentos”, conta Guilherme.

Além disso, quem visita a exposição pode apontar a câmera do celular para um QR Code e ser guiado pela voz de Rita!

A exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee acontece no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, de 23 de setembro a 28 de novembro de 2021.

Saiba mais: https://www.rockexhibition.com.br/

Tags relacionadas

agenda exposição Rita Lee
< Notícia Anterior

Acervo MPB: Luiz Gonzaga

26.09.2021 12:31
Acervo MPB: Luiz Gonzaga
Próxima Notícia >

Acervo MPB: Luiz Gonzaga - Parte 2

27.09.2021 12:31
Acervo MPB: Luiz Gonzaga - Parte 2
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business