O Futuro Já Sabia

Por: Novabrasil
24 de julho de 2021

Junho já acabou, mas as comemorações juninas do mês de São João ainda ecoam pelo mês de julho e até agosto, nas chamadas celebrações julinas ou agostinas. Além disso, nunca é demais celebrar a tradição do nordeste e da música regional nordestina.

Há exatamente um mês, no dia de São João, a cantora paulistana Mariana Aydar lançou – em parceria com seu grande ídolo e hoje amigo, o paraibano Chico César – o single O Futuro Já Sabia (composição dos pernambucanos Barro e Ed Staudinger). A canção dá continuidade a um movimento iniciado há tempos por Mariana, de saudar o universo nordestino tão presente em seu trabalho, e que consagrou-se com lançamento do álbum Veia Nordestina, em 2019, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Mariana nasceu em São Paulo, mas sempre circulou no universo nordestino e teve a música regional como uma das suas principais influências. Foi backing vocal do cantor e compositor paulista Miltinho Ediberto – um dos primeiros a impulsionar o resgate da valorização da música regional do nordeste, como o forró pé de serra. Depois, a cantora esteve à frente da banda de forró Caruá, antes de estrear em carreira solo, no ano de 2006.

Mariana contou – ao lançar o novo single – que sempre foi muito fã de Chico César e que pediu um show do cantor de presente de aniversário na sua festa de 15 anos. Desde então, os dois tornaram-se amigos e O Futuro Já Sabia, que canta a tradição de São João e narra o encontro de Mariana e Chico, é a primeira parceria dos dois artistas.

O futuro já sabia que esse dia do primeiro encontro dos dois, anos atrás, renderia frutos artísticos tão incríveis para a nossa música popular brasileira, além de uma amizade tão verdadeira. A gente é que agradece ao futuro!

Ouça essa homenagem a cultura nordestina:

BRASILIDADE, MPB, Noticias, NOTÍCIAS, NOVAS
 
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES | PODCASTS

PUBLICIDADE