Voltar

Romário protocola pedido de CPI para investigar CBF

O deputado federal e ex-jogador Romário do PSB protocolou pedido de CPi para investigar denúncias contra a Confederação Brasileira de Futebol por supostas irregularidades ocorridas durante a gestão do ex-presidente Ricardo Teixeira. Romário conseguiu coletar 188 assinaturas de colegas apoiando a CPI, mais que as 171 necessárias para pedir a instalação da comissão. O ex-jogador […]

Publicado em 07 de dezembro de 2012

O deputado federal e ex-jogador Romário do PSB protocolou pedido de CPi para investigar denúncias contra a Confederação Brasileira de Futebol por supostas irregularidades ocorridas durante a gestão do ex-presidente Ricardo Teixeira. Romário conseguiu coletar 188 assinaturas de colegas apoiando a CPI, mais que as 171 necessárias para pedir a instalação da comissão.

O ex-jogador quer investigar denúncias de irregularidades em contratos de patrocínio de empresas com a CBF e outras suspeitas que pairam sobre ações da entidade que comanda o futebol no Brasil. Entre as denúncias apresentadas por Romário está um patrocínio de 7 milhões de reais de uma companhia aérea para a CBF que estaria sendo desviado para empresas ligadas a laranjas de Ricardo Teixeira. O cartola também estaria recebendo 150 mil reais como consultor, mesmo depois de ter sido substituído na CBF.