7 Curiosidades sobre Arnaldo Antunes

Hoje é dia de celebrarmos o aniversário de Arnaldo Antunes! Músico, poeta, compositor, escritor, artista plástico, performer… Arnaldo é um artista múltiplo! Listamos abaixo 7 curiosidades sobre sua carreira:

 

1- Nome forte do rock nacional da década de 80, foi um dos líderes e fundadores dos “Titãs”, permanecendo na banda por dez anos, desligando-se em 1992. Apesar de sua saída, continuou compondo e várias dessas parcerias fizeram parte de álbuns da banda, assim como nos discos solo de Arnaldo.

 

2- Sua parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown em 2002 originou o grupo “Tribalistas”, com mais de dois milhões de discos vendidos. Em 2017, de volta à ativa após um hiato de 15 anos, lançaram um novo trabalho com 10 músicas inéditas.

 

3- Atuou como VJ na MTV Brasil durante o ano de 2011, no programa mensal “Grêmio Recreativo”, um ensaio aberto comandado por Arnaldo Antunes e grandes nomes da música brasileira.

 

4- Lembra da música “Lavar as Mãos”, exibida no programa educativo “Rá-Tim-bum”, na TV Cultura? Ela foi composta e interpretada por Arnaldo Antunes!

 

5- Arnaldo tem uma presença forte dentro das artes visuais. Já expôs trabalhos como artista plástico, tanto no Brasil como no exterior.

 

6- Já atuou nos filmes “Areias Escaldantes” (1958), “Eu e meu guarda-chuva” (2010) e no curta-metragem “Rock Paulista” (1988).

 

7- Sua jornada poética começou em 1986 e possui 24 livros publicados. Já foi contemplado com o Prêmio Jabuti, na categoria “Poesia”, em 1992. Também contribuiu com artigos e poemas em vários jornais e revistas.

Voltar