Kell Smith com “Era uma vez”

22 de maio de 2017Notas Musicais

Estreou na programação da NOVABRASIL FM, nesta segunda-feira (22), a música “Era uma vez”, da Kell Smith. A música faz parte do EP disponível em todas as plataformas digitais, e que tem mais três músicas autorais. São elas “Respeita as Mina”, “Meu Lugar” e “Viajar É Preciso”.
 
 

Assista a entrevista exclusiva de Kell Smith nos estúdios da rádio:

 
 

 
 

Confira a entrevista na íntegra:

NOVABRASIL FM: Quais foram as suas inspirações para compor “Era uma vez”?
Kell Smith: Na realidade “Era uma vez” surgiu de uma conversa em casa, porque eu tenho uma equipe de composição, eu falo… Eu tenho minha empresaria, minha assessora, minha backing vocal… Então, como eles moram comigo, na maior parte do tempo, nós compomos juntos. A música era para ser sobre saudades, só que ai todo mundo começou a falar sobre a saudade da infância, sobre como era bom antes de ter crescido como todo mundo quer e “Era uma vez” surgiu desse pensamento em comum, tava todo mundo falando tanto da mesma coisa, do mesmo ponto, que não tinha como escrever sobre saudades de uma outra forma, ai surgiu “Era uma vez”.

NB: Conte um pouco sobre sua trajetória e a influência de Elis Regina em sua vida.
KS: Minha maior referência e influência é a Elis, na realidade eu comecei no gospel, na igreja. Minha mãe é cantora gospel, então eu tive contato com a música assim. Meus pais são missionários evangélicos, então meu contato foi com este tipo de música. Quando eu tinha 12 anos meu pai me deu um vinil e era da Elis, era o “Falso Brilhante”, ai eu me apaixonei, queria fazer aquilo mais que tudo na vida, mas ficou mais no ouvinte de boa música dos 12 até aos, sei lá… até uns 3 anos atrás.

NB: O que fez você sair da condição de ouvinte para cantora?
KS: Por conta de um incessante comentário de um amigo meu que dizia: “As pessoas precisam ouvir isso, porque era muito estranho e era muito bom”. Ele me convenceu tanto com o seu comentário que eu comecei a fazer barzinho em Presidente Prudente, e ai foi rolando, a gente teve uma boa aceitação na cidade, Presidente Prudente me abraçou. Depois eu fiz SESC, toquei em diversos eventos da cidade, foi muito legal, ai eu mergulhei na música e tive certeza do que eu queria. Mas começou com a referência da Elis, samba, bossa, MPB… e ai virou o que a gente faz hoje que é uma mistura de MPB com o que a gente estiver afim (risos).

NB: Quais são seus próximos projetos?
KS: Meu CD esta sendo finalizado, o álbum completo. Também já estamos fazendo shows de lançamento. Tudo está maravilhoso, correndo como deveria ser, tudo fluindo naturalmente… cantar, compor, produzir música, composições novas chegando… esta crescendo cada vez mais.

NB: E que cresça muito mais! =)

 

Fique sintonizado na NOVABRASIL FM e ouça “Era uma vez”.

Voltar