No último dia 18 de março, a cantora e compositora baiana Simone lançou – em todas as plataformas digitais – o álbum Da Gente, primeiro disco da artista em 9 anos, desde que lançou É Melhor Ser, em 2013.

Em uma live no seu Instagram, Simone contou que a espera foi proposital. Ela queria este tempo e fez da forma como acreditou, para lançar este trabalho na hora certa: aos 72 anos de vida e prestes a completar 50 anos de carreira, a artista é uma das maiores cantoras e intérpretes da MPB de todos os tempos e este é o seu 42º álbum.

Da Gente conta com a direção artística da amiga – e também cantora e compositora – Zélia Duncan, e apresenta 12 faixas de compositores diversos, a maioria deles nordestinos, como Simone. A direção musical é do pernambucano Juliano Holanda, que assina  duas faixas do álbum: Haja Terapia e Boca em Brasa. Essa última, ao lado de Zélia, que – em 2006 – dividiu com Simone o espetáculo Amigo é Casa, show que virou disco ao vivo, em 2008.

Em suas redes sociais, Simone declarou: “(Da Gente) É um álbum de todo mundo: do nosso povo, da nossa cultura, da nossa raça, da nossa arte, da nossa genealogia, da nossa capacidade de sobreviver! E é, principalmente, desse nosso Nordeste tão rico nas artes, no pensamento, na linguagem, no entusiasmo, musicalidade, nos ritmos e humor, de onde eu vim. E é um álbum solar.”

Simone também é compositora de uma das faixas do álbum, Nua, em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva. Outros destaques do disco são a regravação de Dezembros, grande clássico de Fagner, Fausto Nilo e Zeca Baleiro; de Estilhaços, da cantora e compositora paraibana Cátia França; e de Amor Brando, da cantora e compositora baiana, criada em Recife, Karina Buhr.

Vale a pena conferir, Da Gente, em todas as plataformas digitais, trazendo toda a alma da nossa eterna Cigarra, Simone!