Perfil do Artista

Roberta Campos nasceu em 1974, em Caetanópolis, Minas Gerais

Roberta Campos é um dos nomes que aparece em destaque no time das novas cantoras de MPB.

A música sempre esteve presente na vida de Roberta. Aos 11 anos de idade, ganhou seu primeiro violão. A partir daí começou a aprender a tocar o instrumento por conta própria. Logo, a mineira começa a se apresentar em eventos da escola em que estudava.

Aos 18 anos teve a oportunidade de montar sua primeira banda, batizada Alpha Band, no entanto, ficou nela por pouco tempo. É que no ano seguinte, estudou canto por oito meses e montou uma nova banda na cidade de Sete Lagoas, a 74 quilômetros de Belo Horizonte, chamada Pop Troti. Ela se apresentou com a banda em diversas cidades da região durante três anos.

Em 2003 ela deixa a banda e em 2004 se muda para São Paulo e se dedica a sua música. Com mais de 200 músicas compostas, gravou sozinha, em casa, seu primeiro CD, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, no qual cantou, tocou, compôs e produziu em 2008.

Ela também postou algumas músicas no MySpace e assim passou a colecionar fãs. O sucesso foi tanto que chegou a emplacar uma música na programação das rádios do segmento: “Varrendo a Lua”.

Não demorou muito para que a música chegasse aos ouvidos de produtores que chamaram Roberta para gravar um novo álbum. Em 2010 gravou “Varrendo a Lua”. Desta vez acompanhada por grandes profissionais e a participação especial de Nando Reis.

Em 2012 gravou “Diário de um dia”.

Referência: Site Oficial

Discografia: (2012) Diário de Um Dia (2010) Varrendo a Lua (2008) Para Aquelas Perguntas Tortas