Perfil do Artista

Marcelo Jenci nasceu em 04/1982, em São Paulo

Marcelo começou sua careira como músico profissional na banda de Chico César.

E m 2010, lançou seu primeiro álbum “Feito pra acabar”. Nele o cantor incluiu composições em parceria com Zé Miguel Wisnik, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Luiz Tatit, e Chico César. O CD realizado em parceria com o produtor musical Kassian e apontado pelo jornal “O Globo”, na edição de 28 de dezembro desse mesmo ano, como um dos 10 Melhores Discos de 2010.

O show de lançamento do disco foi em 2011 e aconteceu no Rio de Janeiro. O cantor estava acompanhado pela banda, formada por Laura Lavieri que assumiu o backing vocal, Regis Damasceno, no baixo, o baterista, Richard Ribeiro e os guitarristas Estevan Kinkovitz e João Erbetta . A apresentação teve participação especial de Marcelo Camelo e da cantora Tulipa Ruiz, e de uma orquestra de câmera regida por Arthur Verocai.

Jeneci também se destaca como compositor. Entre seus maiores sucessos estão “Amado” e “Sim”, gravadas por Vanessa da Matta. Zélia Duncan e Arnaldo Antunes são alguns dos intérpretes de suas canções. Eles registraram “Longe”, parceria dos dois com Betão Aguiar, no CD “Iê Iê Iê”. Gravada também por Leonardo, a canção fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso”, exibida pela Rede Globo.

Referência: Site oficial e Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira

Discografia: (2010) Feito pra acabar