Ano novo, entrevistas novas! O RADAR está cheio de novidades em 2024. Roberta Tiepo entrou de licença maternidade e a jornalista Fabiana Ferraz está substituindo-a na apresentação do RADAR ao lado de Paula Baldassarri. O programa que vai ao ar na NOVABRASIL de segunda a sexta, das 18h às 20h, continua misturando música e prestação de serviço de maneira leve e descontraída. Outra novidade é que as entrevistas do RADAR vão acontecer sempre às terças e quintas e serão conduzidas por Fabiane Pereira, apresentadora do programa Vozes da Vez, que vai ao ar todas as segundas, às 22h, na rádio.

O primeiro entrevistado do RADAR este ano foi o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino. Ele esteve nos estúdios da NOVABRASIL, em São Paulo, para falar sobre a turnê “Jota25 – Ao Vivo” e sobre o lançamento do álbum “De Volta Ao Novo”. Celebrando 25 anos de carreira, Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) estão rodando o país com um show que mistura sucessos de carreira e novas canções.

“De Volta Ao Novo”: Jota Quest lança projeto de inéditas

“Dos versos da faixa-título ‘De Volta Ao Novo’ nasceram também ‘nome e conceito’ desse novo álbum, que remetem, entre outras reflexões, à força e à importância da decisão da banda por esta ‘reconexão’ artística em busca de um ‘novo’ repertório. Nossa ‘resiliência’ após tantos anos de caminhada juntos reafirma conceitos muito poderosos como ‘amizade’, ‘amor’, ‘respeito-mútuo’, ‘coragem’ e a ‘união de forças’, em prol de um futuro próspero para nossas vidas e de nossos fãs, que se entrelaçam e espelham a nossa própria existência. “De Volta Ao Novo” é, para nós, antes de tudo, uma grande vitória”, celebra Flausino.

É nesse astral que a banda Jota Quest lança agora seu primeiro álbum de estúdio desde “Pancadélico”, de 2015. Dando continuidade à campanha de lançamentos e celebrações de seus 25 anos de carreira, o projeto é dividido em dois volumes. “De Volta Ao Novo – Volume 1” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Contendo nove faixas inéditas incluindo ‘feats’ com Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na balada “Fique Bem”, e com o jovem Nairo, na dançante “Seguindo Meu Flow”, a primeira parte do projeto traz ainda composições com novos e antigos parceiros de trabalho. Estão presentes nomes como: Nando Reis, em “Só o Amor Liberta”; Vitor Kley, em “Numa Boa”; Podé e Beto Nastácia, em “O Ultimo Beijo”; Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo, em “De Volta ao Novo”; Renato Gallozi, Nairo, Dougie e Tiê, em “Seguindo Meu Flow” e Tibless, em “Fique Bem”.

Um dos destaques do repertório é a versão do hit-argentino “Amor Loco (Loco-Loco)”, de Emmanuel Horvilleur, integrante do premiado duo portenho de funk-rap-r&b “Illya Kuryaki & Valderramas”, embalada pelo sample de “Squash”, faixa pinçada do antológico álbum “Robson Jorge & Lincoln Olivetti”, de 1982.

Para assistir a entrevista completa da Fabiane Pereira com o músico Rogério Flausino, clica aqui: