Perfil do Artista

Isabella Taviani Nascida no Rio de Janeiro (RJ) em 8 de Outubro de 1968

Isabella Taviani sempre esteve envolvida pelo meio musical. É formada em canto lírico e influenciada por cantoras como Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia e a soprano Maria Callas.

Iniciou sua carreira em 1992, apresentando-se em vários projetos, entre eles a comemoração dos “100 anos do Leme”, “Som nas Ondas no Arpoador” e “Verão no Por do Sol”.

Depois de realizar temporada de apresentações em uma casa de shows, no Rio de Janeiro, assinou contrato com uma gravadora, pela qual lançou, em 2003, seu álbum de estria, batizado com seu nome. As canções “Foto Polaroid”, “Digitais” e “O Farol” tiveram grande sucesso. O disco, produzido por Torcuato Mariano e a música “Foto Polaroid” lhe rendeu o título de Cantora Revelação da MPB.

Em 2005, lançou “Isabella Taviani Ao Vivo”, lançado em CD e DVD. As principais novidades de Ao Vivo são as inéditas “Último grão” e “Sentido contrário”, composições de Isabella Taviani, e “Contramão”, canção de Viviane Tosto exclusiva do DVD.

Dois anos depois, gravou o CD “Diga sim”, com as composições “Luxúria”, “Diga sim pra mim”, “Letra sem melodia”, “Colar de estrelas”, “O último anjo” entre outras. Nesse mesmo ano, participou da trilha sonora da minissérie “Amazônia” exibida pela Rede Globo, com a canção “Viramundo” composta por Gilberto Gil e Capinan.

2009 foi o ano em que lançou o álbum “Meu coração não quer viver batendo devagar” produzido por Rodrigo Campello e Jr Tostoi. O novo trabalho contou com a participação de Zélia Duncan, nas faixas “Arranjo” e “Depois da chuva” e Toni Platão que emprestou a voz para a gravação da música “Um vendaval”.

Referências: Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira

Discografia: (2009) Meu coração não quer viver batendo devagar (2007) Diga sim (2007) Amazônia – Trilha sonora da minissérie (Vários artistas) – participação (2006) Casa da Bossa – Homenagem a Tom Jobim (Vários artistas) – participação (2005) Isabella Taviani ao vivo (Isabella Taviani) (2004) Tom Jobim lounge (Vários artistas) – participação (2004) Um só coração-Trilha sonora da minissérie (Vários artistas) – participação (2004) Tom Jobim Lounge (Vários artistas) – participação (2004) Um só coração – Trilha sonora da minissérie (Vários artistas) – participação (2003) Isabella Taviani (Isabella Taviani)