Perfil do Artista

Gabriel Guerra nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, em 1/7/1988

Classificou canções nos festivais de Andradas e de São João da Boa Vista.

Gabriel é músico, cantor e compositor. O artista começou a desenvolver sus dotes artísticos ainda na infância, e não demorou muito para o mineiro se firmar na cena musical nacional.

Em 2003 lançou seu primeiro álbum “Bossa novíssima e veteranos”, com três composições próprias e que contou com a participação do violonista, cantor, Theo de Barros.

Dois anos mais tarde gravou “Gabriel Guerra – Bossa, MPB e Eu”. O CD possui seis faixas de sua autoria, foi produzido por Ugo Marotta e Claudia Telles, e contou com a participação de Roberto Menescal, Tito Madi e Claudia Telles.

Em 2007, lançou o CD “Nobre guerreiro”. A obra possui 13 faixas, entre elas “Tributo a Gisele”, dedicada à modelo gaúcha Gisele Bündchen, “Quem tenta entender uma mulher”, “Por quê?”, “Percebi” e “Eu me lembro bem de você”. O disco teve produção de Edu Luki e direção musical de Manoel Barenbein.

Chegou a gravar músicas temas das telenovelas da Rede Record por dois anos seguidos. Em 2010, Regravou “Luíza” de Tom Jobim que entrou para o folhetim “Poder Paralelo” e no ano seguinte, a música “Só Pro Meu Prazer” do compositor Leoni, tema principal da novela Rebelde.

Também foi destaque em 2010 durante o Festival Música do Mundo realizado na cidade mineira Três Pontas, onde reuniu mais de quarenta grandes talentos da música brasileira e mundial, entre eles, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Gilberto Gil, 14 Bis, Jorge Vercillo, Sá & Guarabira, Anima Minas e tantos outros talentos da cena musical atual.

No ano seguinte, teve sua música autoral “Eu não estou nesses planos” compondo a trilha sonora de “O Astro” da Rede Globo.

Referência: Site oficial e Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira

Discografia: (2007) Nobre Guerreiro (2005) Gabriel Guerra – Bossa, MPB e Eu (2003) Bossa novíssima e veteranos