Há 13 anos, Fernanda Takai – vocalista do grupo mineiro Pato Fu, dava início a carreira solo com a edição do disco Onde Brilhem os Olhos Seus (2007), aclamado tributo à cantora Nara Leão (1942 – 1989).

Durante este período, outros álbuns foram lançados além de parcerias. E agora, Fernanda Takai volta para o aconchego do próprio lar para preparar mais um disco solo de estúdio dois anos após dar voz ao cancioneiro soberano de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) no álbum O tom da Takai (2018) com arranjos e produção musical de Marcos Valle e Roberto Menescal.

Veja também:

• Bebel Gilberto se prepara para lançar novo álbum em agosto

• Natiruts prepara novo álbum ao vivo e documentário sobre musicalidade da banda

• Milton Nascimento e Criolo anunciam EP e lançam música para campanha solidária

• Rita Lee fala sobre possibilidade de fazer transmissão ao vivo na quarentena

Recentemente, a cantora lançou uma faixa deste novo álbum como uma amostra do projeto. Terra Plana é o nome da canção. É perceptível que no arranjo foi criado um clima especial por John Ulhoa (autor), confirmando o que Fernanda adianta sobre o trabalho: “Esse disco vem com uma intenção sonora e lírica diferente dos meus anteriores”.

A produção do novo álbum solo de estúdio de Fernanda Takai foi executada em época de coronavírus e isolamento social. Da própria casa do casal, John Ulhoa, autor na faixa de amostra, esposo de Fernanda e guitarrista do Pato Fu, assumiu todos os instrumentos para a gravação.

Foi Takai quem escolheu a arte visual que acompanha a faixa de amostra e que seguirá o tom do álbum. “Escolhi uma bela e significativa imagem do artista plástico Renato Larini para dar o tom do single e de todo o álbum. Ele tem um trabalho que se conecta bem com as canções do disco”, afirma a artista.

Texto: Kaike Bersot