Voltar

Programação Auditório Ibirapuera-Oscar Niemeyer

Na sexta-feira (12), às 21h, o Auditório Ibirapuera comemora os 18 anos do Núcleo Contemporâneo, gravadora e produtora dirigida pelo pianista Benjamin Taubkin. Com mais de 80 CDs lançados e shows de renomados artistas brasileiros e da América Latina, na Casa do Núcleo, o grupo se consolidou como grande referência no cenário paulistano. O espetáculo contará com a participação especial de Clareira, Fronteiras Imaginárias e Landscapes – improvisos de música e poesia.

 

No dia seguinte (13) às 19h, a plateia externa recebe a exibição do filme Bikes vs Carros, que contrapõe as tentativas de ativistas e pensadores a favor da bicicleta como meio de transporte com os interesses econômicos da indústria automobilística. A sessão é precedida de uma fala do diretor sueco Fredrik Gertten.

 

E para encerrar o final de semana, o Samsung Best of Blues faz espetáculo com grandes nomes do gênero, como Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Irmandade do Blues e Lari Basilio, em apresentação gratuita para a plateia externa do Auditório, às 18h do domingo.

12 JUNHO I 2015 I 21H

18 ANOS DO NÚCLEO CONTEMPORÂNEO

participações especiais Clareira, Fronteiras Imaginárias, Sons de Sobrevivência, Landscapes – improvisos de música e poesia, Coletivo Roda Gigante,  Mário Séve, Guilherme Kastrup e Lulinha Alencar 

O Núcleo Contemporâneo comemora 18 anos de atividades com a apresentação que realiza no palco do Auditório Ibirapuera. O espetáculo conta com as participações especiais das formações musicais Clareira, Fronteiras Imaginárias, Sons de Sobrevivência, Landscapes – improvisos de música e poesia e Coletivo Roda Gigante, além de Mário Sève, Guilherme Kastrup e Lulinha Alencar, mostrando os respectivos trabalhos dessas parcerias e as histórias do Núcleo Contemporâneo (gravadora e produtora)  e da Casa do Núcleo.

Na mesma noite, acontecerá o pré-lançamento de dois CDs da gravadora : ‘Fronteiras Imaginárias’ – fruto do encontro entre Benjmim Taubkin e o saxofonista colombiano Antonio Arnedo  – e ‘O Piano e a Casa’ –  que reúne 9 dos grandes nomes do piano brasileiro: Amilton Godoy, Benjamim Taubkin, Fabio Torres, Heloisa Fernandes, Hercules Gomes, Julia Tygel, Karin Fernandes, Thiago Costa e Zé Godoy.

Formações Musicais

Clareira: Benjamim Taubkin, Ari Colares, Sapopemba, Mazé Cintra, Neusa de Souza, Verlúcia Nogueira e João Taubkin.

Fronteiras Imaginárias: saxofonista colombiano Antonio Arnedo, Benjamim Taubkin, Sérgio Reze e João Taubkin

Sons de Sobrevivência: parceria entre o duo de percussão formado por Simone Sou e Guilherme Kastrup e Benjamim Taubkin, com participação do músico colombiano Antonio Arnedo)

Landscapes – improvisos de música e poesia: com curadoria de Benjamin Taubkin e Natália Barros, e participação de Fabio Malavoglia e Marcelo Montenegro.

Coletivo Roda GiganteFelipe Siles, Renato Pereira, Maurício Pazz, Lucas Silva, Alysson Bruno

duração: 90 min (aproximadamente)

ingressos: R$ 20,00 e R$10,00 (meia entrada)

[livre para todos os públicos]

13 JUNHO I 2015I 19h (FILME)

BIKES VS CARROS

A plateia externa recebe a exibição do filme que mostra a crise global, cidades em que toda a superfície é consumida pelo carro. Um caos sujo, barulhento e que não para de crescer. A bicicleta é uma ótima ferramenta de mudança, mas os interesses econômicos da indústria automobilística interferem na opção por essa forma de mobilidade urbana. Em Bikes vs Carros, conhecemos ativistas e pensadores que estão brigando por cidades melhores e que se recusam a parar de pedalar, apesar do número de mortes no trânsito que só cresce.

Antes do filme, uma breve fala do diretor, Fredrik Gertten, abre a sessão.

duração:  120 minutos

plateia externa

ingressos: gratuito

classificação: livre  

14 JUNHO I 2015I 18h

BEST OF BLUES

Ministério da Cultura e Samsung apresentam o festival Samsung Best of Blues, com as participações de Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Irmandade do Blues e Lari Basilio, para a plateia externa do Auditório Ibirapuera.

duração: 120 minutos (aproximadamente)

ingressos: gratuito

classificação: livre